Sábado – Pense por si

O mistério do cocó de Pombal

Margarida Davim
Margarida Davim 04 de julho de 2021 às 10:00

Ninguém diz quanto custou nem como foi escolhida a escultura inaugurada em Pombal, que pretende retratar um bolo tradicional, mas onde há quem veja algo mais… escatológico.

"Isto parece um cocó", foi um dos comentários que Odete Santos, a candidata do PS à Câmara de Pombal, mais ouviu sobre a escultura que pretende ser uma homenagem ao Bodo, a festa que se realiza desde o século XVI, na freguesia de Abiul, e onde é tradicional o bolo em forma de ferradura representado na obra. Apesar de ser vereadora na oposição, só ficou a conhecer a peça pelas redes sociais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres