
Incêndios em Espanha queimaram 35.400 hectares de terrenos agrícolas
Fogos continuam ativos e ainda não há um balanço dos prejuízos.
Fogos continuam ativos e ainda não há um balanço dos prejuízos.
Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.
A CE mantém bloqueados pelo menos outros 10.000 milhões de euros devido a problemas com o Estado de direito na Hungria e persistem as preocupações de que Budapeste cumpra apenas metade dos 27 requisitos negociados com Bruxelas para poder ter acesso a esses fundos.
A AEPSA alerta para a necessidade de mudanças profundas, cumprindo o princípio do "utilizador pagador" e diz que os preços que se praticam em alguns municípios não são reais.
Sentiu-se injustiçada pela comunicação social no caso das faturas e acusa os comunistas de lhe terem “bloqueado a campanha em Almada”. Dores Meira está de volta a Setúbal e já lhe chamam presidente.
O Conselho de Ética para as Ciências da Vida aplaude a medida do Governo mas considera-a "insuficiente". Está a trabalhar com o Comité Espanhol de Bioética para emitir recomendações ibéricas sobre o assunto e propõe a criação de uma rede social pública financiada por fundos europeus.
"O Governo assumiu, os portugueses votaram, e, portanto, vai cumprir esse compromisso eleitoral das últimas legislativas", ressalvou Marcelo Rebelo de Sousa.
Líder parlamentar e candidata à liderança do partido, Mariana Leitão, considerou que a entrada de Portugal para a União Europeia foi um "momento histórico".
A proposta pretende a reabilitação e adaptação de 29 apartamentos de propriedade municipal, localizados na Praça Eduardo Mondlane, com tipologias T1 e T2, bem como a criação de salas de apoio e a requalificação de espaços adjacentes.
PSD já assume que recruta assessores do seu mapa de pessoal. PS e PSD têm as diretoras de comunicação a receber pelo parlamento. No BE há vários casos. Marine le Pen foi condenada a quatro anos por este tipo de práticas.
Quer ser parte de um governo de esquerda; na “ecogeringonça” tratar-se-iam todos por tu; não se ofende com o apelo ao voto útil de Pedro Nuno Santos (é “desespero”) e quer em Portugal uma nova Escandinávia. Irrealista? Há “gradualidade” nas propostas.
Resistiu aos dinossauros, mas pode não sobreviver à ação humana. Um projeto com fundos europeus vai intervir no rio Mondego para ajudar a preservar o animal – e a iguaria.
Do combate político com furgões de polícia armada a churrascos de porco no espeto, dos maoistas e monárquicos até à pequena multiplicação de liberais. Há de quase tudo.
Duarte chegou cedo, como sempre. Gostava de respirar a atmosfera do tribunal antes do início dos trabalhos, de sentir o peso da justiça nas paredes modernas mas solenes. No átrio principal, onde uma escultura abstrata em aço simbolizava o equilíbrio da balança da justiça, cruzou-se com Joana Ribeiro.
Inês Sousa Real tentou encostar Pedro Nuno Santos ao Bloco de Esquerda. Já o líder do PS tentou demonstrar como é um aluno que passou a gostar de contas certas e que não deseja pôr pernas a tremer com a sua política económica.