Maryana Com Y, a primeira humorologista
Especialista em inteligência emocional, a brasileira Maryana Rodrigues procurou um rumo em Portugal e usa o humor para ensinar as pessoas a evitar o burnout.
Especialista em inteligência emocional, a brasileira Maryana Rodrigues procurou um rumo em Portugal e usa o humor para ensinar as pessoas a evitar o burnout.
O festival arrancou com uma conferência de imprensa polémica. Arundhati Roy já abandonou o certame de Berlim.
O espaço funciona das 09h00 às 17h00 "garantindo uma resposta contínua às necessidades da população".
Um mural gigante a retratar a cantora de ópera Maria Callas, erguido em Kalamata, na Grécia, foi eleito o melhor do mundo em 2025. A obra é da autoria do artista Kleomenis Kostopoulos.
Marcou uma geração com a série "Dawson’s Creek" e morreu aos 48 anos, na sequência de um cancro colorretal. Colegas e amigos lembram a "generosidade", o "humor" e a marca humana para lá da televisão.
Caso este projeto seja aprovado pelo parlamento, as limitações de acesso vão abranger redes sociais como o Instagram, o Facebook ou o TikTok, mas não, por exemplo, o WhatsApp, que é utilizado por muitos pais para comunicação com os seus filhos.
À boleia da comunidade brasileira, esta época festiva tem mudado de contornos, especialmente em Lisboa. E os desfiles vão muito além dos três dias. Entrámos no ritmo de um ensaio do maior bloco fora do Brasil
Casou-se com uma estrela da música, com um marquês, com um político e esteve quase a subiu ao altar com um Nobel da Literatura. Isabel tem sido protagonista da imprensa del corazon
Na nova adaptação a cinema da obra de Emily Brontë, protagonizada por Margot Robbie e Jacob Elordi, a forma supera o conteúdo. O filme estreia esta quinta-feira, dia 12, em Portugal.
Inicialmente havia sido anunciado que a canadiana teria sofrido "uma breve doença", mas agora foram adiantados alguns detalhes.
Cerimónia realiza-se no átrio central da sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD), em Lisboa.
O ministro das Infraestruturas disse ainda que a auditoria às infraestruturas será feita "nos próximos meses, nos próximos anos".
Nas artes cénicas, "Arte" viaja de Lisboa para o Teatro Sá da Bandeira. Já na música, há festivais no Porto e em Grândola e concertos em Lisboa e Espinho.
Em zonas onde a chuva não casou danos de maior, a programação cultural permite fugir à letargia do sofá e da TV. Eis 25 exposições que, de norte a sul do País, fazem com que valha a pena sair de casa.
Há novas exposições para ver nas grandes cidades do sul do País – e uma novidade que promete agitar Ponta Delgada, nos Açores.
Em zonas menos afetadas pela grave tempestade que assolou a região, a diversidade é o mote, com todos os formatos em exibição, do clássico ao contemporâneo.