Cinco exposições em destaque na região Centro, de Aveiro a Castelo Branco
Em zonas menos afetadas pela grave tempestade que assolou a região, a diversidade é o mote, com todos os formatos em exibição, do clássico ao contemporâneo.
Em zonas menos afetadas pela grave tempestade que assolou a região, a diversidade é o mote, com todos os formatos em exibição, do clássico ao contemporâneo.
Algumas estendem-se indefinidamente, outras terminam daqui a pouco: não perca a oportunidade de ver estas cinco mostras da capital.
Foi necessário um mês e 20 toneladas de gelo para ser criado um presépio especial situado na capital da Colômbia. Várias pessoas começaram, este sábado, a visitar o local para ver a escultura.
Passaram de três mil a 40 mil, só na capital. Andámos pelos sítios onde se encontram para traçar o perfil destes imigrantes, composto de veteranos e novatos.
O leilão incluirá obras de arte, galardões e guiões de cinema, que serão vendidos pela casa Bonhams, em novembro.
Um balão de grandes proporções do sapo Cocas, obra do artista Alex Da Corte, tornou-se um dos destaques da Art Basel Paris. A escultura insuflável encontra-se na Place Vendôme, num evento que celebra a arte em todas as suas formas, do clássico ao contemporâneo.
Uma escultura em bronze a representar o presidente dos EUA, Donald Trump, e Jeffrey Epstein voltou a ser colocada, esta quinta-feira, no National Mall, no centro de Washington D.C. A escultura já tinha sido colocada no mesmo local em setembro, mas foi removida pouco depois.
Workshops, convívios e talks
Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.
Em Lisboa e Porto, na Margem Sul do Tejo e em Palmela, na região Centro ou mais a Norte, há iguarias, (muitos) concertos de entrada livre e provas de vinhos.
Dramaturgo, encenador, reinventou a linguagem cénica com imagens hipnóticas, abrindo as portas a mundos avant-garde. Morreu esta 6.ª feira, aos 83 anos.
Lojas, hotéis e escritórios acolhem obras de artistas da Sociedade Nacional de Belas Artes
Já foi desvendada a programação da temporada que vai da reabertura da sala após o verão, em setembro, até janeiro de 2026. Hermeto Pascoal e Marlene Monteiro Freitas também por lá passam.
No espaço dedicado aos visitantes e à sociedade civil à margem da Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos famílias aproveitam os expositores para mostrar espécies em vias de extinção, mecanismos de estudo do fundo do mar e até totems do outro lado do mundo.
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.