Sábado – Pense por si

O mistério da morte de Álvaro Dias

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 23 de novembro de 2018 às 07:00

O Ministério Público arquivou a investigação à morte do advogado. Mas o inquérito deixou várias pontas soltas – incluindo um jardineiro que afinal era o dono da propriedade onde Álvaro Dias terá morrido.

Poderá o advogado João Álvaro Dias ter simulado a própria morte para escapar à justiça? Para a Polícia Judiciária e para o Ministério Público (MP), que há quase dois anos investigam essa possibilidade, a resposta é só uma: não há a mínima hipótese. E mesmo que houvesse, de acordo com o despacho do coordenador do MP de Santarém, que encerrou definitivamente o inquérito, tal nem sequer constituiria um crime.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?