
PJ deteve 64 suspeitos de grupo organizado sueco por 'phishing'
Foram feitas 73 buscas domiciliárias em várias zonas do país.
Foram feitas 73 buscas domiciliárias em várias zonas do país.
Mostramos a burla do estacionamento gratuito, desmontamos a notícia da falsa mesquita supostamente construída em Sintra e contamos ainda como um empresário tirou partido do caos instalado com um parque de estacionamento ilegal.
Mostramos a burla do estacionamento gratuito, desmontamos a notícia da falsa mesquita supostamente construída em Sintra e contamos ainda como um empresário tirou partido do caos instalado com um parque de estacionamento ilegal.
O esquema de burla visa "destinatários indiscriminados" através da "expedição massiva" de mensagens pela plataforma 'Whatsapp', que invocam dívidas ao SNS e apresentam referências Multibanco para pagamento num curto espaço de tempo, de cinco dias.
O Repórter SÁBADO dá conta das novas denúncias contra o responsável pelas clínicas Dentalmed, Afonso Miguel Correia. Os pacientes acusam o médico dentista de burla: é acusado de cobrar tratamentos de milhares de euros que nunca chegaram a ser realizados. Há inclusivamente funcionários que relatam ameaças e falam de má conduta profissional.
Parece História antiga, mas ainda estamos a pagar a corrupção sistémica que nos atirou para a crise.
A Anacom, regulador das comunicações eletrónicas, defende alterações à lei para travar estas práticas.
Apesar de o sistema da PSP não permitir identificar o número exato de denúncias sobre este crime em particular, a força policial está a acompanhar o fenómeno de perto.
A acusação do Ministério Público está relacionada com a concessão de garantias à CGD, BES e BCP relativamente a financiamentos de entidades do Grupo Berardo e não pagos no valor total de cerca mil milhões de euros.
A nível internacional, a operação levou à identificação de 1.194 potenciais vítimas e à detenção de 158 suspeitos em 43 países, revelou a Interpol.
Luís Miguel Antunes Silva convencia as famílias a efetuar pagamentos antecipados, " a pretexto da necessidade de adquirir materiais, com a promessa de efetuar trabalhos, que nunca teve a intenção de concretizar."
Responsável pela auditoria pedida pelo Banco de Portugal esteve esta sexta-feira em tribunal.
As peças têm bom corte, são bonitas e baratas – mas só nas fotos das redes sociais. Ondina Lisboa e Véla Porto são as marcas que têm gerado uma onda de reclamações no Portal da Queixa e na DECO PROteste. As mulheres entre os 35 e 44 anos são mais as mais atingidas.
Luís Antunes continua a ser procurado pela polícia e as queixas das vítimas que o acusam de burla por ter ficado com milhares de euros não param de aumentar. As consequências do esquema fraudulento não são apenas financeiras e há quem tenha sido obrigado a procurar ajuda psiquiátrica. O burlão dos telhados, como é conhecido no distrito de Coimbra, falou com o Repórter SÁBADO e garante que vai limpar a sua imagem e parar de fugir.
Luís Miguel Antunes Silva é acusado de burla por dezenas de famílias no distrito de Coimbra e está a ser procurado pela polícia. O homem que se apresenta como empreiteiro promete orçamentos baixos, mas não executa as obras e desaparece com milhares de euros no bolso. As queixas acumulam-se na PSP, na GNR e também no Ministério Público.
O canal NOW obteve um share médio diário de 1,6%, o que significa que continua a subir, depois de o mês de maio ter registado o melhor desempenho de sempre do canal, com share médio mensal de 1,5%.