Sábado – Pense por si

O estranho caso das faixas assinadas pela JS que não são da JS

Leonor Riso
Leonor Riso 27 de novembro de 2020 às 19:55

Em fevereiro, a JS negou ter afixado uma faixa na sede do BE. Esta semana, voltou a aparecer uma muito parecida no mesmo sítio - e mais outra num centro do PCP.

Na noite de 25 para 26 de novembro, foram afixadas duas faixas de propaganda política em Lisboa: uma no centro de trabalho Vitória, do PCP, e a outra a cerca de 1,2 quilómetros, na sede do Bloco de Esquerda. A primeira, com o logotipo da Juventude Socialista, pedia "confinamento igualitário" dias antes da realização do congresso do PCP em Loures.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.