Sábado – Pense por si

Nova burla atinge donos de animais desaparecidos

Até agora, a Ordem dos Médicos Veterinários não tem conhecimento de alguém que tenha chegado a enviar o dinheiro, mas a PSP também já está a par do crime.

Quando o seu animal de estimação desaparece, alguém diz tê-lo encontrado, e aproveita-se dos dados colocados nos anúncios para fingir que "o animal está numa clínica e precisa de uma cirurgia de emergência", pedindo de seguida que seja feita uma transferência por MB Way para que os cuidados sejam prestados.

cão, gato, animais
cão, gato, animais

É este o modus operandi dos burlões por detrás de um novo tipo de esquema relacionado com mascotes, alertou esta segunda-feira o bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários, Pedro Fabrica, à TSF

As queixas foram primeiramente feitas na região de Santarém, mas atualmente já se espalharam por todo o país.

Até agora, a Ordem dos Médicos Veterinários não tem conhecimento de alguém que tenha chegado a enviar o dinheiro, mas a PSP também já está a par do crime.  

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.