Sábado – Pense por si

Bases de dados de microchips dificultam encontrar donos dos animais

Mariana Branco
Mariana Branco 21 de novembro de 2018 às 10:25

Microchips de veterinários e de juntas de freguesia têm sistemas diferentes, o que leva a que muitas vezes seja impossível encontrar donos de animais abandonados ou perdidos.

Microchips de veterinários e de juntas de freguesia têm sistemas diferentes, o que leva a que muitas vezes seja impossível encontrar donos de animais abandonados ou perdidos. Segundo o Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários (SNMV), "existem discrepâncias entre os registos" da base de dados oficial da Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) – o Sistema de Identificação de Canídeos e Felídeos (SICAFE) – e as informações que os veterinários inserem no Sistema de Identificação e Recuperação Animal (SIRA).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro