Estiveram envolvidas três viaturas em cada um dos acidentes.
A circulação de trânsito no Itinerário Complementar (IC) 19 no sentido Sintra-Lisboa encontra-se normalizada desde as 18:20, após ter estado condicionada durante cerca de duas horas devido a dois acidentes, avançou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).
Segundo o centro de controlo de tráfego da IP, empresa concessionária do IC19, os condicionamentos de trânsito no sentido Sintra-Lisboa, que limitaram a circulação apenas à berma da estrada, "estão resolvidos" desde cerca das 18:20.
De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da Polícia de Segurança Pública (PSP), estiveram envolvidas três viaturas em cada um dos acidentes.
A informação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), disponibilizada na Internet, indica que o primeiro acidente ocorreu às 15:39, na localidade de Queluz, concelho de Sintra, mobilizando 12 operacionais e cinco veículos.
Neste caso, uma pessoa ficou encarcerada devido ao capotamento de um veículo ligeiro, mas duas pessoas tiveram de ser assistidas no local, adiantou fonte dos Bombeiros Voluntários de Queluz.
A segunda colisão rodoviária, "muito próxima" da primeira, aconteceu também em Queluz, cerca das 16:00, tendo mobilizado 10 operacionais e quatro veículos, da qual resultou um ferido grave, que foi transportado para o Hospital de Santa Maria, e um ferido ligeiro, que foi encaminhado para o Hospital São Francisco Xavier, ambos em unidades hospitalares em Lisboa, informaram os Bombeiros Voluntários de Queluz.
Normalizada circulação no IC19 após dois acidentes no sentido Sintra-Lisboa
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.