NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Uma mulher de 43 anos provocou ferimentos ligeiros em três agentes da PSP de Coimbra numa altercação e foi detida e constituída arguida.
Uma mulher de 43 anos provocou ferimentos ligeiros em três agentes daPolícia de Segurança Pública(PSP) deCoimbranuma altercação e foi detida e constituída arguida, foi anunciado esta terça-feira.
Em comunicado enviado à agênciaLusa, o Comando de Coimbra explicou que elementos da segunda esquadra foram chamados à loja dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), na Avenida Emídio Navarro, "em virtude de algumas dezenas de pessoas que se encontravam no seu interior se recusarem a abandonar o local, que encerrara às 19:30".
"À chegada dos meios policiais, foi possível verificar que um grupo de cerca de 40 pessoas causava alguns problemas no interior do estabelecimento, por se recusar a abandonar o local, apesar da determinação expressa nesse sentido", adianta a nota.
De acordo com a PSP, durante a ocorrência, e após alguma confusão instigada por aquele grupo de pessoas, "uma mulher aproximou-se de um dos polícias que tentava manter a ordem pública no local e, de forma astuciosa, retirou-lhe o bastão e agrediu-o na zona lombar, tentando, ainda, subtrair-lhe a arma, o que levou à pronta reação dos polícias presentes e à sua detenção".
A suspeita ameaçou, injuriou e resistiu à detenção, tendo provocado ferimentos ligeiros a três polícias, que tiveram de receber tratamento hospitalar.
A detida foi constituída arguida pelo crime de resistência e coação sobre funcionário, ofensas voluntárias à integridade física, ameaças e injúrias, tendo sido sujeita a Termo de Identidade e Residência e notificada para comparecer em Tribunal.
Mulher agride três agentes da PSP com bastão e é detida
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Estado português falha. Os sucessivos governos do país, falham (ainda) mais, numa constante abstração e desnorte, alicerçados em estratégias de efeito superficial, improvisando sem planear.
A chave ainda funcionava perfeitamente. Entraram na cozinha onde tinham tomado milhares de pequenos-almoços, onde tinham discutido problemas dos filhos, onde tinham planeado férias que já pareciam de outras vidas.