Sábado – Pense por si

MP desiste de mandado de detenção contra Vale e Azevedo

SÁBADO
SÁBADO 31 de outubro de 2022 às 09:25
As mais lidas

MP pediu que o antigo presidente do Benfica seja declarado contumaz, mas só este mês é que houve avanços no processo nesse sentido. Pedido foi feito há um ano.

O Ministério Público (MP) desistiu do mandado de detenção europeu contra Vale e Azevedo, emitido devido à condenação do antigo presidente do Benfica a dez anos de prisão. 

Cofina Media

De acordo com o jornal Público, o MP pede a declaração de contumácia, de modo a que Vale e Azevedo seja impedido de obter documentos de identificação e de celebrar negócios jurídicos em Portugal. Vale e Azevedo pode ser declarado contumaz pelo Tribunal de Execução de Penas mas, apesar de o pedido ter sido feito em agosto, só em outubro é que os assistentes foram notificados. 

Vale e Azevedo vive em Londres desde 2018.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!