
Pinto da Costa: alianças, guerras e suspeitas de corrupção
Acusado de ser defendido por bandidos e de comprar árbitros com prostitutas, nunca foi condenado. Foram muitas as polémicas do antigo líder dos dragões.
Acusado de ser defendido por bandidos e de comprar árbitros com prostitutas, nunca foi condenado. Foram muitas as polémicas do antigo líder dos dragões.
O ex-presidente dos ‘dragões’ morreu aos 87 anos. Tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata.
Largou os patins quando foi desrespeitado, não comeu depois de uma derrota do Benfica, criou o clube das cuecas rotas e divertia toda a gente a imitar Chalana e Jorge Jesus no balneário.
Foi campeão de juvenis no Benfica e ganhou a Supertaça no FC Porto, onde pediu para ter um salário mais baixo do que lhe propuseram. Desceu com o At. Madrid à II Divisão espanhola e desde os 23 anos (no PSG) viveu um inferno de lesões. Hoje dedica-se a um programa de treino internacional para jovens.
Deputados querem que o Governo avance com o fim da certificação de motoristas TVDE nas escolas de condução, limitando-a ao Instituto da Mobilidade e Transportes.
Declarações surgiram depois de Fabian Figueiredo ter acusado Pinto Luz de ter assinado "em nome de um Governo já demitido", um documento essencial para a privatização da TAP.
Nasceu em Ílhavo, fez a faculdade em Lisboa e entrou na política por acaso – foi várias vezes ministro e gostou. É um apaixonado pela botânica e pela escrita e continua numa relação monogâmica com o Benfica. Esta é a vida do júri-fundador dos Jogos Olímpicos de Almadafe.
Há mais de três anos, desde março 2019, que o tribunal tenta, sem sucesso, notificar o ex-advogado, residente em Londres, no Reino Unido, desde junho de 2018, para julgamento.
MP pediu que o antigo presidente do Benfica seja declarado contumaz, mas só este mês é que houve avanços no processo nesse sentido. Pedido foi feito há um ano.
"Já não é a primeira vez que tentam ir por aqui, mas não faz qualquer sentido", afirma a advogada Luísa Cruz.
Tribunal de Lisboa refere que antigo presidente do Benfica se recusa a comparecer perante o juiz.
O antigo presidente do Benfica já viu o seu julgamento ser adiado quatro vezes. Há mais de três anos que o tribunal não o consegue notificar.
Não passa pela cabeça dos optimistas que os defeitos que eles detectam em Ventura são precisamente as virtudes que os seus eleitores mais apreciam. E que quanto mais acaloradas são as críticas ao candidato, mais os seus apoiantes se juntam à volta dele.
A mãe disse-lhe para seguir o seu destino e assim fez: presidente do FC Porto há quase 40 anos, ganhou 63 títulos no futebol, entre eles a Liga dos Campeões. Mas a vida de Pinto da Costa é também marcada por escândalos, amores, paixões, ódios e desavenças – até com o próprio filho.
Subiu a um palco aos 6 anos, gostou das palmas e nunca mais quis outra coisa. Começou no teatro, fez cinema, mas foi em programas de tv, como "O Tal Canal", séries e novelas que se tornou conhecido. Nunca gostou de "estrelas" e diz que está na altura de parar.
A atuação errática da Justiça tem boa companhia na reação errática das lideranças políticas. Nesta bagunça, fica por fazer uma verdadeira avaliação e reforma do sistema.