Sábado – Pense por si

Ministério Público investiga motorista de João Rendeiro e presidente da Antral

SÁBADO
SÁBADO 16 de outubro de 2021 às 10:20
Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

Florêncio de Almeida, conhecido por "rei dos táxis", e o filho são suspeitos de lavar milhões do ex-banqueiro. O motorista de Rendeiro comprou um apartamento no mesmo condomínio de luxo do patrão por 1,1 milhões de euros, que cedeu à mulher do ex-banqueiro.

O Ministério Público (MP) está a investigar o motorista de João Rendeiro e o seu pai, Florêncio de Almeida, presidente da Antral, associação de taxistas, por suspeitas de branqueamento de capitais. Em causa estão negócios imobiliários que poderão ter sido simulados. O motorista de Rendeiro comprou um apartamento no mesmo condomínio de luxo do patrão por 1,1 milhões de euros, que cedeu à mulher do ex-banqueiro. O imóvel foi comprado a pronto pagamento, na sequência de outro negócio com Florêncio de Almeida, conhecido por ‘rei dos táxis’.

Mário Cruz/Lusa

Leia mais no Correio da Manhã.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.