Sábado – Pense por si

Miguel Albuquerque vai renunciar à presidência do Governo Regional da Madeira

Fonte da AD confirmou ao CM que o presidente do executivo regional vai reunir-se com a Comissão Política, de forma a encontrar um substituto no cargo.

Miguel Albuquerque vai renunciar à presidência do Governo Regional da Madeira. Fonte da AD confirmou aoCMque o presidente do executivo regional vai reunir-se com a Comissão Política, de forma a encontrar um substituto no cargo.

Miguel Albuquerque
Miguel Albuquerque

Recorde-se que o PAN ameaçou fazer cair o acordoque fez possível a formação de Governo no arquipélago depois das últimas eleições. No entanto, garantiu manter o apoio se fosse encontrado um substituto para Miguel Albuquerque, arguido num processo de corrupção.

O PS e o Chega anunciaram ainda que iriam apresentar moções de censura ao Governo Regional, apontadas para o início de fevereiro.

Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, e Pedro Calado, presidente da Câmara do Funchal, são suspeitos de oito crimes no âmbito da megaoperação realizada pela PJ na Madeira. Albuquerque foi constituído arguido e Pedro Calado detido, assim como os empresários Avelino Farinha e Custódio Correia.

Albuquerque e Calado são suspeitos dos crimes de atentado contra o Estado de Direito, prevaricação, recebimento indevido de vantagem, corrupção passiva, corrupção ativa, participação económica em negócio, abuso de poderes e tráfico de influências.  

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres

GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro