Sábado – Pense por si

Metro expropria temporariamente moradores da Madragoa em janeiro

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 10 de dezembro de 2021 às 14:04

Obras para a nova linha circular levou Metropolitano de Lisboa a notificar 25 moradores e cinco lojas da Madragoa para "ocupação temporária" das suas casas. Alguns ainda não receberam indemnização.

Uma ida à caixa de correio do seu pitoresco terceiro andar na Travessa do Pasteleiro, bairro da Madragoa, em Lisboa, mudou o tom da quadra natalícia de Carla Martins - bastou uma volumosa notificação do Metropolitano. "Foi declarada a utilidade pública [daquele prédio], com caráter de urgência da expropriação dos bens imóveis e direitos a eles inerentes, necessários à execução do projeto de expansão do Metropolitano de Lisboa - Ligação das Linhas Verde e Amarela."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.