Sábado – Pense por si

IL leva expropriações temporárias do Metro à Assembleia Municipal

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 10 de dezembro de 2021 às 14:00

Após reportagem da SÁBADO, liberais apresentam moção contra "ocupação temporária" de casas da Madragoa para construção de linha circular do Metropolitano de Lisboa.

O grupo municipal da Iniciativa Liberal vai apresentar na Assembleia Municipal de Lisboa (AML) uma moção contra o processo de expropriação temporária de 25 moradores da Madragoa, assim como cinco estabelecimentos de comércio local, que foram notificados no início de novembro para sair a 3 de janeiro, como aSÁBADOnoticiou na edição desta semana. A ação acontece no âmbito do projeto da construção da linha circular do Metro e a situação agrava-se: a menos de quatro semanas da data-limite, os moradores já tiveram de gastar do seu próprio bolso por ainda não terem recebido detalhes sobre as indemnizações prometidas pelo Metropolitano de Lisboa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.