Sábado – Pense por si

IL leva expropriações temporárias do Metro à Assembleia Municipal

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 10 de dezembro de 2021 às 14:00

Após reportagem da SÁBADO, liberais apresentam moção contra "ocupação temporária" de casas da Madragoa para construção de linha circular do Metropolitano de Lisboa.

O grupo municipal da Iniciativa Liberal vai apresentar na Assembleia Municipal de Lisboa (AML) uma moção contra o processo de expropriação temporária de 25 moradores da Madragoa, assim como cinco estabelecimentos de comércio local, que foram notificados no início de novembro para sair a 3 de janeiro, como aSÁBADOnoticiou na edição desta semana. A ação acontece no âmbito do projeto da construção da linha circular do Metro e a situação agrava-se: a menos de quatro semanas da data-limite, os moradores já tiveram de gastar do seu próprio bolso por ainda não terem recebido detalhes sobre as indemnizações prometidas pelo Metropolitano de Lisboa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?