
Marchas, arraiais e casamentos celebram hoje o Santo António nas Festas de Lisboa
As marchas populares vão desfilar pela Avenida da Liberdade a partir das 21h00.
As marchas populares vão desfilar pela Avenida da Liberdade a partir das 21h00.
Aos 10 anos, aprendeu com Marceneiro, Amália e Carlos do Carmo e hoje é uma das melhores vozes do fado. Lança agora um novo disco. Fala da família, dos filhos, e confessa que ainda hoje está num grupo de recuperação dos excessos de drogas e álcool.
Passou pela televisão mas foi no teatro que encontrou a vocação. Encenador e autor, dirige hoje o Teatro D. Maria II. À SÁBADO, fala da sua vida, do seu percurso e das suas grandes inspirações.
O Tejo foi o tema central da Grande Marcha de Lisboa.
Segundo a EGEAC, empresa municipal que gere a animação cultural, a festa começa com 15 casamentos: cinco numa cerimónia civil, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 11h30, e 10 na cerimónia religiosa, na Sé de Lisboa, a partir das 14h.
As marchas populares descem a Avenida da Liberdade de 12 para 13 de junho, na noite de Santo António. O rio Tejo é o tema central da grande Marcha de Lisboa, que será interpretada por todas os grupos.
“Polícia infinito”, Teófilo Santiago esteve ligado à investigação de importantes operações policiais, do Apito Dourado ao Face Oculta. As suas memórias, que deram origem a um livro, fazem a capa da SÁBADO. E ainda: o filósofo que não sabia atravessar a estrada; à procura de fotos num cemitério; viagem pela Lisboa fadista de Carlos do Carmo.
Bairro Alto ficou em segundo lugar e em terceiro o Bairro de Alfama.
Com a chegada do mês de junho, damos as boas-vindas às festas de Santo António, que enchem de gente as ruas de Lisboa. Saiba onde ficam os melhores arraiais, concertos e restaurantes para jantar, antes de partir para o bailarico.
No Guia para Sair desta semana fomos até esta zona lisboeta para descobrir o Museu da Marioneta, o restaurante de cozinha do Médio Oriente Yallah e o restaurante mexicano Boca Linda.
Com esta proposta, que terá ainda de ser votada na Assembleia Municipal de Lisboa, a suspensão de novos registos de alojamento local passa a aplicar-se em 15 das 24 freguesias da cidade.
O Presidente da República quis saudar o "desconfinamento" e marcou presença na Avenida da Liberdade, durante cerca de quatro horas e meia, ao lado do presidente da Câmara Municipal, Carlos Moedas.
Este ano, pela primeira vez, a marcha infantil das Escolas de Lisboa também irá descer a Avenida.
Brinca às pinturas, na cara e nas unhas, e ensaia caracterização. Também não passa um dia sem ver vídeos do Tik Tok.
Os imóveis foram desocupados "por um período de três a cinco semanas". Já foi permitido o regresso às habitações ou estabelecimentos comerciais a 24 dos 30 proprietários afetados.
Após reportagem da SÁBADO, a Assembleia Municipal de Lisboa aprovou moção da IL contra "ocupação temporária" de casas da Madragoa para construção de linha circular do Metropolitano de Lisboa. Comunistas decisivos na votação.