Sábado – Pense por si

Metade dos grandes devedores da Caixa está na falência

SÁBADO
SÁBADO 14 de fevereiro de 2019 às 08:29

A auditoria da EY analisou 200 devedores, mas identificou 25 com maiores exposições ou perdas. Com base nos nomes que constavam no relatório preliminar, o Jornal de Negócios foi ver em que ponto estavam os projetos que causaram esses prejuízos. A maioria faliu.

As 25 maiores operações de concessão de crédito da Caixa Geral de Depósitos no período entre 2000 e 2015 deram aos promotores 2,13 mil milhões de euros - era essa a exposição no final de 2015 - e resultaram, considerando esse mesmo ano, em prejuízos para o banco público de 1.310 milhões de euros, de acordo com a auditoria da EY.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?