NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Diretor do Serviço de Oncologia da Unidade Local de Saúde de Santo António vai apresentar a candidatura a 4 de junho em hora e local ainda a definir.
O médico António Araújo vai ser candidato independente à Câmara Municipal do Porto, porque "é tempo de encontrar soluções mais técnicas que políticas para a cidade do Porto", confirmou o próprio à Lusa.
Secundino Cunha/Correio da Manhã
"Candidato-me porque acho que é a altura de alguém independente, fora de todo o contexto partidário, tentar encontrar as melhores soluções, até as mais técnicas, mais que políticas, para a cidade do Porto (...). Criei o movimento 'Porto com Porto' e esta candidatura emana desse nome e desse movimento", disse António Araújo.
Diretor do Serviço de Oncologia da Unidade Local de Saúde de Santo António, e fundador do movimento Porto com Porto, António Araújo vai apresentar a candidatura a 4 de junho em hora e local ainda a definir.
À Lusa o candidato avançou "como prioridades e preocupações os domínios da segurança, da habitação e da mobilidade".
"São três dos vetores que mais preocupam os cidadãos do Porto, os munícipes, e, portanto, que mais nos preocupam a nós. Depois, queremos também tentar desenvolver projetos que permitam à cidade progredir", referiu.
Até ao momento, foram confirmadas as candidaturas à Câmara do Porto de Manuel Pizarro, pelo PS, de Pedro Duarte, pelo PSD, de Diana Ferreira, pela CDU, Nuno Cardoso, pelo movimento Porto Primeiro, Vitorino Silva, conhecido como Tino de Rans, Aníbal Pinto, pela Nova Direita, Sérgio Aires, pelo Bloco de Esquerda, e também como independente a do atual vice-presidente Filipe Araújo.
O atual executivo é composto por seis eleitos pelo movimento independente de Rui Moreira, três eleitos pelo PS, dois do PSD, um da CDU e um do BE.
As eleições autárquicas deverão ocorrer entre 22 de setembro e 14 de outubro deste ano.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.