Sábado – Pense por si

Fernando Araújo. Se não for ministro vai cumprir o mandato de deputado? “Irei fazer essa avaliação”

Rita Rato Nunes
Rita Rato Nunes 23 de abril de 2025 às 23:00

Não nega a ambição de ser ministro da Saúde, nem recusa deixar o parlamento antes do tempo: “Estarei sempre onde o SNS precisar mais de mim.” Não faz debates porque, diz, está a trabalhar como médico.

O homem que Pedro Nuno Santos escolheu para liderar o pensamento dos socialistas sobre Saúde está mais preocupado em ser médico do que político. Recusou debater com o principal adversário para não destapar escalas de urgência, só a partir de maio vestirá o fato completo de cabeça de lista pelo Porto e tem um discurso monotemático. O seu protejo para a saúde vem na linha do que estava a construir como CEO do SNS e não se compromete com metas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro