Sábado – Pense por si

Médico afastado do INEM trabalhou 46 horas em dois sítios ao mesmo tempo

Leonor Riso
Leonor Riso 11 de janeiro de 2019 às 10:00

O cirurgião António Peças recusou transportar dois doentes e esteve numa tourada, quando alegava sofrer de uma gastroenterite. Caso está a ser investigado pelo Ministério Público, Ordem dos Médicos e IGAS.

O médico do INEM que se recusou a transportar pelo menos dois doentes e alegou estar com uma gastroenterite quando se encontrava numa tourada trabalhou em dois sítios ao mesmo tempo, durante 46 horas. De acordo com o jornal Público, as escalas de António Peças no INEM e no hospital do Espírito Santo em Évora (onde é cirurgião) "chegaram a 46 horas de horários sobrepostos". É o que demonstra o inquérito interno que o INEM abriu a Peças.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?