Sábado – Pense por si

Mariana Mortágua quer trazer "esperança" à esquerda

Margarida Davim
Margarida Davim 28 de maio de 2023 às 14:11

Mariana Mortágua diz ao que vem: um programa por uma "vida boa", uma política de causas contra a degradação da democracia, com a mira apontada aos especuladores financeiros e ao rentismo. E a ideia de um novo folego ao BE. "Estes 24 anos, esta sala cheia, são só o começo do Bloco de Esquerda", avisou a nova coordenadora bloquistas.

Contra o medo, esperança. A vacina contra a extrema-direita, acredita Mariana Mortágua, está na construção de um programa assente na ideia de uma "vida boa" para todos. No seu primeiro discurso como coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Mortágua quis trazer entusiasmo e alegria e "todo um programa" que, afinal, é o de sempre, o socialismo, desta vez com propostas novas, como a criação de leques salariais máximos e um Serviço Nacional de Cuidados.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.