Irão: Manifestantes pedem em Lisboa intervenção internacional contra repressão
A presidente da Iniciativa Liberal, Mariana Leitão, e outros membros do partido participaram na marcha, que partiu do Marquês de Pombal em direção ao Terreiro do Paço.
A presidente da Iniciativa Liberal, Mariana Leitão, e outros membros do partido participaram na marcha, que partiu do Marquês de Pombal em direção ao Terreiro do Paço.
A abstenção atual não nasce da ignorância e indecisão, mas da desilusão e elevada exigência diária, incluindo a leitura e reflexão. A abstenção não corrige o sistema, torna-o mais pobre. Menor participação fragiliza a legitimidade democrática e amplifica, pelo fenómeno da dispersão de votos, os extremos, amiúde fortemente organizados e hierarquizados.
O ex-ministro de Cavaco Silva fez 80 anos. Gosta de carros, restaurantes e viagens. Casou e foi pai tarde, sobreviveu a uma depressão e fundou o banco BIC em Portugal. Tem a mágoa de nunca ter sido ministro das Finanças.
O ex-secretário-geral do PS recusou a ideia de que seja incompatível com as declarações de de quando disse que a sua vida política partidária terminava a 24 de maio.
Setenta cães foram hoje resgatados pelo GNR do canil municipal de Vila Nova de Foz Coa, na sequência de uma investigação sobre maus-tratos a animais de companhia e foi desenvolvida pelo Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais da GNR, em colaboração com o ICNF.
O autor de "Tirania do Mérito", e um dos professores mais influentes de Harvard, admite que é a primeira vez na sua vida que experimenta uma deriva para o autoritarismo nos EUA e aponta os tribunais como a derradeira barreira de defesa institucional. A Portugal chega o seu novo livro, "Igualdade", que resulta de uma conversa com o economista francês Thomas Piketty.
Um episódio que desafiou o impossível - a fuga da prisão de alta segurança de Peniche - merecia um grande filme, mas "Camarada Cunhal" (nos cinemas 5.ª, 24) fica aquém do que pretende contar.
Há equipas de rua com técnicos que foram consumidores e que dão o exemplo de como é possível mudar de vida. A SÁBADO acompanhou a noite de um deles.
Mariana e Joana Mortágua, depois Catarina Martins, começaram com a arrogância típica da velha superioridade moral da esquerda radical, para acabarem num exercício de cinismo mal-amanhado, maquilhadas numa falsa humildade.
Como num filme de aventura, a busca pelo tesouro levar-nos-ia a uma das estradas mais portuguesas de Portugal.
Salvemo-nos da crise climática, mas salvemo-nos também do plano da Climáximo.
O Portugal de Abril soleniza um golpe de estado desencadeador de uma revolução e como dizia Teófilo a comemoração visa «celebrar e acelerar o desenvolvimento moderno, conjuntamente mental e moral.»
Sarju Raikundalia foi diretor financeiro da Sonangol quando Isabel dos Santos liderava a empresa angolana. Em 2022, foi ouvido em segredo no Porto por investigadores holandeses que acabaram por acusar a filha do antigo Presidente de Angola, e o próprio Raikundalia, de práticas de má gestão numa empresa controlada nos Países Baixos.
O que se vê na Madeira é um exemplo acabado de portas giratórias, de predomínio do poder económico sobre o poder político, de manipulação da opinião pública através da propriedade e controlo dos meios de comunicação social estatais e privados.
Mariana Mortágua, apresentou o programa eleitoral com que o partido vai às eleições legislativas antecipadas de 10 de março, um "programa de Governo para garantir uma vida boa a toda a gente que vive em Portugal" e que pretende "fazer o que nunca foi feito".
Vários dos migrantes que se encontram atualmente em condição de sem-abrigo em Lisboa já trabalham no Alentejo, apesar de não terem documentos.