PSP emitiu aviso acerca das condições de trânsito, que estará condicionado na Avenida da Liberdade.
O trânsito vai estar condicionado no sábado à tarde na Avenida da Liberdade, em Lisboa, devido a uma manifestação "contra o racismo e a violência policial", tendo aPSPapelado ao "respeito pelos princípios fundamentais ao Estado de Direito Democrático".
Em comunicado divulgado hoje, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP refere que a marcha/manifestação irá decorrer a partir das 14:00, entre a Praça Marquês de Pombal e a Praça D. Pedro IV.
Os manifestantes, segundo a PSP, irão concentrar-se no Marquês de Pombal (Parque Eduardo VII), seguindo, depois, o desfile pela Avenida da Liberdade e Praça dos Restauradores até à Praça D. Pedro IV (Rossio).
Assim, a partir das 14:00, e enquanto durar o desfile, o corredor entre o Marquês de Pombal e a Praça D. Pedro IV estará encerrado ao trânsito.
Após o início do desfile, as vias laterais da Avenida da Liberdade também serão encerradas ao trânsito, enquanto as artérias adjacentes sofrerão "um forte condicionamento", indica a PSP. "Durante a concentração e os respetivos condicionamentos, a PSP procurará garantir o livre direito de manifestação e o direito à livre circulação e liberdade de movimentos dos não manifestantes. Como tal, solicita-se que colabore com as autoridades, respeite as ordens dos agentes e utilize, preferencialmente, os transportes públicos", lê-se na nota.
A PSP apela ainda a todos os intervenientes para que "a manifestação decorra no respeito pelos princípios fundamentais ao Estado de Direito Democrático".
"Se considerar necessária a intervenção das autoridades policiais, não hesite em pedir a colaboração de qualquer agente de autoridade através do telefone 21 765 42 42 ou em caso de emergência, ligue 112", indica a PSP.
Marcha contra o racismo decorre na Baixa lisboeta dia 1 de fevereiro
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.