O Presidente da República deu entrada esta quarta-feira no Hospital das Forças Armadas, no Lumiar, em Lisboa.
O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, "foi hoje operado, com sucesso, a duas hérnias inguinais, no Hospital Forças Armadas, no Lumiar, em Lisboa", anunciou a Presidência da República.
Rodrigo Antunes/Lusa
Marcelo Rebelo de Sousa deu entrada hoje no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa, para ser submetida a esta cirurgia.
Na terça-feira, quando interpelado pelos jornalistas sobre a intervenção cirúrgica, no final de uma sessão na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o Presidente referiu que iria ocorrer "ao começo da tarde" de hoje.
No domingo, o Presidente da República precisou que seria "uma intervenção por laparoscopia, muito rápida e simples, mais rápida do que a operação à hérnia umbilical", não encontrando por isso razão para ser substituído.
Em 18 de novembro, Marcelo Rebelo de Sousa adiantou que iria ser operado a "uma pequena hérnia inguinal de oito centímetros", prevendo "oito a dez dias de recuperação", o que significa que as suas festas do Natal seriam "reduzidas ao mínimo".
"É prudente, embora eu esteja muito bem, e por mim eu viveria com esta hérnia, mas é prudente evitar que ela estrangule, pequenina que seja. E, resumindo, imediatamente antes do Natal farei uma pequena intervenção", declarou na altura.
Marcelo Rebelo de Sousa foi operado de urgência a uma hérnia umbilical, no dia 28 de dezembro de 2018, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, o que o obrigou a cancelar toda a sua agenda até ao final desse ano e a abrandar o ritmo nas semanas seguintes.
Em 30 de outubro de 2019, foi submetido a um cateterismo cardíaco, desta vez de forma programada, no Hospital de Santa Cruz, em Oeiras.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato