Sábado – Pense por si

Marcelo dá aula a negacionista da Covid-19 que não usa máscara

Diogo Barreto
Diogo Barreto 17 de outubro de 2020 às 18:11

O Presidente foi confrontado com negacionistas que afirmam que a pandemia foi criada por cinco famílias capitalistas que dominam o mundo ocidental (e a China) e que acham que a Covid-19 matou "cinco pessoas". No fim disseram que falar com o Presidente era "falar para a parede.”

O Presidente da República esteve esta sexta-feira num jantar com os presidentes das Câmaras Municipais do Algarve num restaurante em Vila do Bispo. O que não devia estar à espera era de retirar trinta minutos desse jantar para dar resposta a negacionistas da Covid-19 e que asseguram que a China é controlada pelos interesses financeiros de cinco famílias capitalistas. O Presidente reencontrou um antigo aluno que o acusou de promulgar documentos anti-constitucionais e que até pediu que o antigo professor universitário perdesse o título de doutor em Direito e decidiu voltar a dar uma aula.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?