
Buscas em Oeiras. Os 466 mil euros que se perderam em Moçambique e outras histórias
Artigo da SÁBADO em 2023 relatava estranhos negócios, contratos e transferências de dinheiro. Ministério Público entrou hoje na câmara.
Artigo da SÁBADO em 2023 relatava estranhos negócios, contratos e transferências de dinheiro. Ministério Público entrou hoje na câmara.
O ainda líder do PS esteve esta terça-feira, pela última vez nesta qualidade, numa audiência com o Presidente da República, no âmbito das rondas que Marcelo Rebelo de Sousa está a realizar depois das eleições legislativas do passado domingo.
"O Sr. Presidente da República transmitiu aos portugueses o seu sentimento, o sentimento resultante da auscultação do Conselho de Estado e também dos partidos políticos", declarou o primeiro-ministro.
Com as contas congeladas, foram impedidos de entrar nas empresas e presos em beliches de Caxias. Alguns, fugiram – um deles pelo telhado de casa.
Enquanto ainda não estão esclarecidas as misteriosas causas da sua morte, o mundo do cinema despede-se do ator Gene Hackman. Na mais recente edição dos Óscares, o homem que decidiu ser ator aos 10 anos foi lembrado com emoção.
Adorado pelos adeptos do FC Porto e odiado pelos outros, Pinto da Costa não deixa de ser uma figura marcante do futebol português. Entre escândalos, polémicas e muitos sucessos, fique a conhecer as melhores histórias do antigo líder dos dragões.
"O Sr. Presidente optou por desvalorizar, está no seu direito. Não pode é vir agora dizer que não foi avisado", disse o Presidente do Chega.
"As conclusões dos inquéritos do IGAS podem até gerar resultados diferentes para as diferentes situações", advertiu o Governo.
Quando ainda era advogado estagiário, João Possante começou a receber avenças no Tribunal onde o pai coordena a equipa do Ministério Público que fiscaliza as declarações de rendimentos e interesses dos políticos. Todos negam qualquer favorecimento.
O caso deu origem a uma queixa na PJ. Há suspeitas do crime de prevaricação, que pode dar pena de prisão e perda de mandato.
O socialista referiu que o parágrafo da Procuradoria-Geral da República foi "determinante" para a decisão de apresentar a sua demissão. E nem Marcelo escapa à crítica.
Ex-autarca madeirense e atual assessor do Governo gastou 18 mil euros em despesas que não teriam cabimento: de aluguer de viaturas no continente a gastos na Fnac. O caso levou a queixa no Ministério Público e no Tribunal de Contas no Funchal. Duarte Caldeira diz que os gastos foram todos “em serviço da junta”.
Montenegro pode voltar a Espinho e... ficar por lá. Costa precisa de uma excursão à Irlanda, na Ryanair e não de Falcon. Ventura deve ir a Loures, depois de lá ter falhado o Papa. A SÁBADO perguntou a políticos para onde enviariam os seus rivais de férias.
Isaltino Morais justifica almoços duplicados com takeaway para trabalho na câmara em 2020, mas estas situações começaram em 2018 e foram até 2023. E não foram modestas.
Faturas de Isaltino Morais e da sua equipa mostram consumo maciço de lavagante, sapateira, lagosta, sushi, ostras, leitão, camarão-tigre e presunto pata negra. E tabaco, vinho, saké afrodisíaco, aguardente e Moët & Chandon. Há quem apresente faturas do JNcQuoi e declare vários "almoços de trabalho" à mesma hora em restaurantes diferentes
Confrontado com o caso, Mário Moura dos Santos, o autarca de Casal de Cambra (PS), Sintra, diz à SÁBADO que o funcionário pediu reforma e fez as obras, depois informou que não estava reformado ainda e foi contratado pela junta para prestações de serviço.