Vereador responsável pelo Planeamento, Urbanismo, Património e Obras Municipais vai deixar autarquia depois de 12 anos de mandato. Ricardo Veludo, coordenador do Programa Renda Acessível, será o seu substituto.
Manuel Salgado, vereador da Câmara Municipal de Lisboa responsável pelo Planeamento, Urbanismo, Património e Obras Municipais, vai deixar a autarquia da capital. Em entrevista ao Expresso, o arquiteto de 75 anos anunciou a decisão depois de completar 12 anos de mandato.
"A decisão não é de agora, foi tomada no final do último mandato, em acordo com o Fernando Medina. A lei obriga os presidentes dae Câmara a um máximo de três mandatos, não obriga os vereadores, mas acredito que é necessário que as pessoas não se eternizem nos lugares e deem lugar a outras mais novas, com novas formas de resolver os problemas, até porque os desafios são diferentes dos que eram há uns anos", afirma Salgado ao semanário.
Manuel Salgado é vereador em Lisboa desde as eleições intercalares de 2007, tendo também sido vice-presidente da autarquia até às autárquicas de 2013, ano em que Fernando Medina, atual presidente, passou a ser o braço direito de António Costa, então líder do executivo municipal socialista.
Além do cargo de vereador, o arquiteto é também presidente do conselho de administração da empresa municipal Lisboa Ocidental SRU - Sociedade de Reabilitação Urbana. De acordo com o jornal, o sucessor deste na CML já tá escolhido e é Ricardo Veludo, coordenador da equipa de missão do Programa Renda Acessível.
Manuel Salgado anuncia saída da Câmara Municipal de Lisboa
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?