Sábado – Pense por si

Mais militantes do CDS com avenças na câmara de Lisboa

Marco Alves
Marco Alves 21 de julho de 2024 às 10:00

Nova vereadora de Carlos Moedas, uma estudante de 22 anos, foi contratar à Juventude Popular e à Concelhia de Lisboa. As avenças valem €3.752,50 por mês. CDS dividido em duas fações na CML.

A saída de Diogo Moura do cargo de vereador da Câmara Municipal de Lisboa (CML) levou a uma reorganização dos pelouros e dos gabinetes do executivo da capital. Por ser tão nova (22 anos) e inexperiente (é ainda estudante, finalista de Direito), Joana Oliveira Costa não herdou todos os pelouros de Diogo Moura. Por exemplo, o peso-pesado da Cultura passou para o presidente, Carlos Moedas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.