Sábado – Pense por si

Vereadora do CDS contrata jota sem licenciatura

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 25 de dezembro de 2024 às 23:00

A autarca Oliveira Costa contratou para “assessoria jurídica” uma candidata à liderança da jota sem licenciatura em Direito, o que seria crime. Centrista diz à SÁBADO que foi “lapso de escrita”.

A centrista Joana Oliveira Costa, vereadora para a Câmara Municipal de Lisboa com os pelouros da Economia e Inovação, contratou por ajuste direto Enide Seixas, candidata à liderança da Juventude Popular e atualmente secretária-geral adjunta da jota. Segundo o contrato, a avença da jota centrista tem como objeto "assessoria jurídica na área da Economia" e terá um valor total de €65.668,75 ao longo de 533 dias, quase um ano e meio, repartido em prestações de 3.750 euros (+ IVA) por mês, à exceção do primeiro mês, pelo montante de 1.875 euros (+ IVA). Pormenor: Enide Seixas não terminou o curso de Direito da Universidade Católica do Porto, que ainda frequenta, e, por isso, pode estar a incorrer no crime de procuradoria ilícita, segundo um anterior parecer da Ordem dos Advogados.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.