Sábado – Pense por si

Estudante de 22 anos é a nova vereadora de Moedas

Marco Alves
Marco Alves 15 de maio de 2024 às 07:00

Ex-vereador Diogo Moura só podia ser substituído por alguém do CDS. Houve negas e ficou Joana Oliveira e Costa, a 5.ª na lista de suplentes. Por ser tão jovem e inexperiente, não deverá herdar os mesmos pelouros.

Carlos Moedas pediu ao seu vereador Diogo Moura que suspendesse o cargo devido a umcaso judicial relacionado com as eleições internas no CDS, e a sua substituição revelou-se um problema inesperado. Por lei, a ordem de substituição deve respeitar a ordem das listas, ou seja, um vereador do CDS só pode ser substituído por outro do CDS (ou independente indicado pelo CDS) aquando da formalização das listas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres