Sábado – Pense por si

Mais de 20 mil pessoas assinaram petições contra Neto de Moura

Diogo Camilo
Diogo Camilo 04 de março de 2019 às 22:41

Petições que defendem afastamento do juiz estão ativas há poucos dias. Uma é dirigida à Assembleia da República, outra ao Conselho Superior da Magistratura.

Duas petições públicas dirigida à Assembleia da República e ao Conselho Superior de Magistratura já reuniram mais de 20 mil assinaturas para o afastamento do juiz Joaquim Neto de Moura das suas funções como juiz. Petições com os nomes "Afastamento do juiz Neto de Moura" e "Demissão do Juiz Joaquim Neto de Moura" falam em "falta de proteção da lei portuguesa em relação à violência diariamente sofrida por muitas mulheres em Portugal" e referem que o magistrado, autor de vários acórdãos polémicos, mostrou "incapacidade total para exercer tal função".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.