Sábado – Pense por si

Madeleine McCann: novas buscas em Lagos devem arrancar na terça-feira

Luana Augusto
Luana Augusto 02 de junho de 2025 às 13:19
As mais lidas

Notícia está a ser avançada pela CNN, que acrescenta que este pedido de retomada da investigação terá surgido por parte das autoridades alemãs.

A polícia alemã terá solicitado novas buscas no caso de Madeleine CcCann, a criança britânica que desapareceu há 18 anos na Praia da Luz, no Algarve. Segundo a CNN Portugal, as buscas devem arrancar já amanhã, terça-feira (3).

Madeleine McCann
Madeleine McCann

A investigação, que deverá contar com a ajuda da Polícia Judiciária (PJ), irá centrar-se numa zona entre a Praia da Luz e uma das casas onde Christian Brückner, o principal suspeito do desaparecimento da criança, viveu a 3 de maio de 2007.

Ainda de acordo com o canal, o objetivo desta nova fase de investigação passa por as autoridades tentarem encontrar vestígios do corpo da criança.

Recorde-se que em 2023 a Polícia Judiciária e as autoridades inglesas, a pedido das autoridades alemãs, já haviam retomado as buscas pela criança na Barragem do Arade, em Silves. Na altura, esta investigação surgiu ligada à pista que Christian Brückner seria o responsável pelo desaparecimento e possível morte da menina.

Nesse ano, foram levadas a cabo várias investigações em dois locais distintos. Os trabalhos envolveram perto de uma dezena de operacionais e vários cães pisteiros.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.