Notícia está a ser avançada pela CNN, que acrescenta que este pedido de retomada da investigação terá surgido por parte das autoridades alemãs.
A polícia alemã terá solicitado novas buscas no caso de Madeleine CcCann, a criança britânica que desapareceu há 18 anos na Praia da Luz, no Algarve. Segundo a CNN Portugal, as buscas devem arrancar já amanhã, terça-feira (3).
Madeleine McCann
A investigação, que deverá contar com a ajuda da Polícia Judiciária (PJ), irá centrar-se numa zona entre a Praia da Luz e uma das casas onde Christian Brückner, o principal suspeito do desaparecimento da criança, viveu a 3 de maio de 2007.
Ainda de acordo com o canal, o objetivo desta nova fase de investigação passa por as autoridades tentarem encontrar vestígios do corpo da criança.
Recorde-se que em 2023 a Polícia Judiciária e as autoridades inglesas, a pedido das autoridades alemãs, já haviam retomado as buscas pela criança na Barragem do Arade, em Silves. Na altura, esta investigação surgiu ligada à pista que Christian Brückner seria o responsável pelo desaparecimento e possível morte da menina.
Nesse ano, foram levadas a cabo várias investigações em dois locais distintos. Os trabalhos envolveram perto de uma dezena de operacionais e vários cães pisteiros.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.