Autoridades pretendem avaliar um total de 50 héctares de terreno. Cerca de 30 elementos da PJ estarão a colaborar com as autoridades alemãs.
Foram suspensas as buscas desta terça-feira, que pretendiam encontrar indícios que levem ao rasto de Maddie, sem qualquer resultado até ao momento. Para além das escavações e limpezas de terreno para avaliação do subsolo, as buscas incidiram, sobretudo, em habitações abandonadas. A zona entre a Praia da Luz até à Atalaia é uma das áreas de especial foco. A polícia bateu ainda uma pequena área, do total de 50 héctares de terreno que as autoridades pretendem avaliar.
As buscas vão ser retomadas amanhã, com a possibilidade de operações com georadares.
A polícia alemã procura relacionar o local em que vivia Christian Brueckner e a menina desaparecida há 18 anos. O principal suspeito está neste momento a cumprir pena de prisão, na Alemanha, por um crime de violação a uma idosa cometido em Portugal. No entanto, Brueckner não foi ainda acusado do desaparecimento de Maddie.
Num comunicado esta terça-feira divulgado, a PJ adiantou que as buscas acontecem na sequência de uma Decisão Europeia de Investigação "emitida pelas autoridades alemãs e titulada pelo coordenador do Ministério Público junto da Comarca de Faro".
Cerca de 30 elementos da PJ estarão a colaborar com as autoridades alemãs no terreno.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.