Sábado – Pense por si

Buscas por Maddie suspensas e sem qualquer resultado até ao momento

Autoridades pretendem avaliar um total de 50 héctares de terreno. Cerca de 30 elementos da PJ estarão a colaborar com as autoridades alemãs.

Foram suspensas as buscas desta terça-feira, que pretendiam encontrar indícios que levem ao rasto de Maddie, sem qualquer resultado até ao momento. Para além das escavações e limpezas de terreno para avaliação do subsolo, as buscas incidiram, sobretudo, em habitações abandonadas. A zona entre a Praia da Luz até à Atalaia é uma das áreas de especial foco. A polícia bateu ainda uma pequena área, do total de 50 héctares de terreno que as autoridades pretendem avaliar.

As buscas vão ser retomadas amanhã, com a possibilidade de operações com georadares.

A polícia alemã procura relacionar o local em que vivia Christian Brueckner e a menina desaparecida há 18 anos. O principal suspeito está neste momento a cumprir pena de prisão, na Alemanha, por um crime de violação a uma idosa cometido em Portugal. No entanto, Brueckner não foi ainda acusado do desaparecimento de Maddie.

Num comunicado esta terça-feira divulgado, a PJ adiantou que as buscas acontecem na sequência de uma Decisão Europeia de Investigação "emitida pelas autoridades alemãs e titulada pelo coordenador do Ministério Público junto da Comarca de Faro".

Cerca de 30 elementos da PJ estarão a colaborar com as autoridades alemãs no terreno.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.