NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Até às 18h, iniciativa já contabilizava cerca de 1.000 doses de vacina AstraZeneca administradas, das quais 600 foram primeiras doses. Próximo "open day" acontecerá a 27 de julho.
O Governo da Madeira vai repetir, em 27 de julho, o ‘Open Day’ de vacinação destinado à população jovem depois da "grande adesão" registada hoje, na primeira edição da iniciativa, anunciou o gabinete do secretário da Saúde.
Lusa
Hoje, "o ‘Open Day’ dedicado à vacinação contra a covid-19 com a vacina da AstraZeneca teve por parte da população uma grande adesão no Madeira Tecnopolo", lê-se na nota distribuída por esta secretaria.
O governante, Pedro Ramos, e o diretor regional da Saúde, Herberto Jesus, visitaram o Centro de Vacinação do Funchal e "tiveram oportunidade de contactar com alguns dos jovens que aguardavam a sua vez pela vacinação", adianta a informação.
Também aponta que "foram sobretudo jovens que aderiram a esta iniciativa e, até às 18:00, já tinham sido contabilizadas cerca de 1.000 doses de vacina AstraZeneca administradas, das quais 600 foram primeiras doses".
Por isso, "face ao elevado grau de adesão por parte da população, a ‘task force’ regional da vacinação já agendou uma segunda edição desta iniciativa para o próximo dia 27 de julho de 2021", anuncia.
A nota explica que este processo de vacinação é simples e "não requer marcação prévia", tendo por público alvo "todos os cidadãos, residentes na Madeira, com idade igual ou superior a 18 anos que ainda não foram vacinados".
O contador ao minuto indica que, pelas 19:00, tinham sido administradas desde 31 de dezembro de 2020 cerca de 272 mil vacinas.
O boletim epidemiológico hoje difundido mencionou que, até domingo, a Madeira atingiu os 45% da população residente com a vacinação completa e 61% com uma inoculação.
As autoridades da Madeira diagnosticaram 21 novos casos de covid-19 e mais 13 doentes recuperados nas últimas 24 horas, registando 201 situações ativas, anunciou hoje a Direção Regional da Saúde (DRS).
"No dia 20 de julho de 2021, há a reportar 21 novos casos de infeção por SARS-CoV-2, pelo que a região passa a contabilizar 9.971 casos confirmados de covid-19", lê-se no documento divulgado pela DRS.
No boletim epidemiológico, a autoridade regional adianta que, dos novos casos diagnosticados, 14 são de transmissão local e sete são importados, cinco da região Norte, um do Reino Unido e um da Venezuela.
Também indica que hoje estão reportados "201 casos ativos, dos quais 82 são importados e 119 são de transmissão local".
Madeira repete "open day" da vacinação devido à "grande adesão" dos jovens
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.