Tarifas: EUA cancelam tarifas sobre produtos farmacêuticos britânicos
O aumento de preço aplica-se aos novos medicamentos considerados "inovadores" e às compras feitas pelo serviço público de saúde do Reino Unido.
O aumento de preço aplica-se aos novos medicamentos considerados "inovadores" e às compras feitas pelo serviço público de saúde do Reino Unido.
A revelação é feita pelo próprio antigo primeiro-ministro britânico nas suas memórias, das quais foram divulgados alguns excertos este sábado na imprensa do Reino Unido.
"Dado que foram desenvolvidas múltiplas vacinas contra a Covid-19, há um excedente de vacinas atualizadas" face às diferentes variantes do vírus diz a farmacêutica.
De acordo com o estudo, 70% dos doentes sem registo de diagnóstico não teve tratamento nos últimos 12 meses, o que mostra a "necessidade de medidas para melhorar o acesso ao diagnóstico e acompanhamento da doença".
A Associação Médica Britânica considera que a fabricante de bonecas Mattel difunde conceitos errados sobre a ciência.
São muito eficazes, mas têm dois custos. Um é o preço, os injetáveis são caros e não estão comparticipados. Outro são os efeitos secundários. Há pessoas que abandonam a medicação porque passam dias inteiros maldispostas ou a vomitar. Há quem não consiga levantar-se da cama por causa das tonturas e até relatos de pensamentos suicidas associados à toma. Estes fármacos estão indicados para pessoas com excesso de peso e obesidade, mas há muita gente a fazê-los só por vaidade, sem que existam estudos que provem que são seguros quando não há doença.
O ambiente mudou e no mundo das filiais estrangeiras há inquietação. No jogo da retaliação, Pequim aposta em força nas acusações de espionagem à medida. Sucedem-se rusgas a multinacionais e até detenções.
Estudo sobre a sustentabilidade do sistema de saúde reúne mais de 40 recomendações elaboradas por mais de 30 peritos de várias áreas.
O Censos 2021 mostra que as crianças são um artigo raro neste país. Se não fossem os imigrantes que têm chegado em quantidades apreciáveis (aprende, Ventura), o decréscimo populacional seria maior e os portugueses estariam ainda mais envelhecidos.
Patrocínios diretos, apoios a instituições que lideram e dinheiro para investigação. As relações intensas de Fausto Pinto e Jaime Branco com a indústria farmacêutica ilustram o peso do dinheiro dos laboratórios no setor da Saúde.
O país que não tem vacinas conta com uma morte confirmada e mais 5 suspeitas. A China, a Coreia do Sul e os Estados Unidos já se disponibilizaram para ajudar na luta contra a pandemia.
Mais de metade dos gastos da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares vem de apoios da indústria farmacêutica. Presidente da associação afasta risco de conflitos de interesses.
Dois novos estudos publicados pela revista Lancet vieram confirmar que as vacinas desenvolvidas contra a Covid-19 conferem maior proteção a quem tenha sido previamente infetado – sobretudo contra infeção grave.
António Pedro Machado ganhou 224 mil euros com um antiparasitário, que diz ser muito eficaz na prevenção e combate da covid, apesar de não ser recomendado pelas autoridades de saúde. O médico diz que está a ser alvo de uma "cabala".
Até agora, o Infarmed apenas validava para a utilização do certificado digital as vacinas aprovadas pela Agência Europeia do Medicamento.
Até ao final de janeiro, apenas uma em cada mil doses administradas levaram a efeitos secundários. Infarmed regista 126 casos de morte em idosos, sem que esteja demonstrada a relação causa-efeito.