Sábado – Pense por si

Encontrado sem vida atleta desaparecido no Marco de Canaveses

Marílio Costa Leite, de 48 anos, estava em local incerto desde que tinha desaparecido no passado fim de semana.

Foi encontrado esta terça-feira ao início da noite o corpo de Marílio Costa Leite, de 48 anos, o atleta que estava desaparecido desde o passado fim de semana.

As autoridades estão a preparar a retirada do cadáver de Marílio Costa Leite da zona de mato.

Marílio Costa Leite
Marílio Costa Leite
Casado e com dois filhos
Marílio Costa Leite, casado e com dois filhos maiores de idade, saiu de casa no domingo, como fazia várias vezes, para participar em mais um trail, desta vez, na ‘Rota das Capelas’, no Marco de Canaveses. Com uma vasta experiência neste tipo de prova, desta vez não chegou à meta.

"Ele era muito experiente. Este trail para ele era fácil. Não consigo entender o que se passou", disse ao Correio da Manhã uma colega que se juntou às buscas logo de manhã.

Na tarde e noite de domingo, os Bombeiros do Marco e a Unidade Especial de Proteção e Socorro da GNR bateram o terreno até às 04h00, mas sem sucesso. As buscas foram interrompidas por falta de visibilidade e retomadas segunda-feira às 07h00, com militares da GNR, apoiados com equipas cinotécnicas e drones com sensores térmicos. Aos operacionais juntaram-se populares e amigos do atleta, apeados e de mota. Os trabalhos continuaram esta terça-feira e culminaram com a descoberta do cadáver de Marílio Costa Leite.
Alerta dado por colegas
Ao início da tarde de domingo, os colegas do grupo ‘Nós Acreditamos Run Team’ deram o alerta. Marílio, natural de Felgueiras, tinha sido visto ao quilómetro 17 - a três quilómetros da meta - sentado no lugar das Pedras Brancas, por um atleta de Vizela que lhe terá perguntado se precisava de ajuda. Terá dito que estava só a descansar e seguiria o percurso. Isso não aconteceu.
VER COMENTÁRIOS 
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!