Sábado – Pense por si

Luís Montenegro já apresentou a composição do seu Governo a Marcelo

O programa de Governo será apresentado a 10 de abril e discutido no Parlamento nos dois dias seguintes.

Luís Montenegro já apresentou a composição do seu Governo a Marcelo.

REUTERS/Pedro Nunes

Luís Montenegro passou na sala das Bicas do Palácio de Belém, com uma pasta debaixo do braço e respondendo apenas aos jornalistas, sem parar, que estava "muito bem disposto". Acompanhado pelo chefe de gabinete, Pedro Perestrelo Pinto, o primeiro-ministro indigitado dirigiu-se depois para o gabinete do Presidente da República, onde está reunido com Marcelo Rebelo de Sousa.

Tão rápido como entrou, saiu. Depois da reunião com o Presidente da República, que durou cerca de 10 minutos, Montenegro abandonou o Palácio de Belém sem prestar declarações aos jornalistas que estavam no Palácio de Belém.

Durante a tarde alguns nomes foram sendo avançados pela imprensa, como Joaquim Miranda Sarmento, Nuno Melo, António Leitão Amaro, Pedro Reis ou Miguel Pinto Luz. Também os nomes de Lídia Pereira, Paulo Rangel ou Eduardo Oliveira e Sousa foram avançados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro