Sábado – Pense por si

Mau tempo causa atrasos e desvio de voos no aeroporto de Lisboa

Lusa 28 de março de 2024 às 16:29
As mais lidas

A partir do início da tarde os voos começaram a sair com atraso. Em alguns casoso tempo de espera chegou a três ou mais horas.

A operação desta quinta-feira no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, está a ser afetada pelo mau tempo, causando atrasos e o desvio de alguns voos para outros aeroportos, confirmou à Lusa fonte oficial da ANA.

João Cortesão

"Devido a condições meteorológicas estão a ocorrer atrasos em alguns voos, tendo sido divergidos, até ao momento, oito voos (chegadas) no Aeroporto de Lisboa", informou fonte oficial da gestora aeroportuária, contactada pela agência Lusa.

A partir do início da tarde os voos começaram a sair com atraso, que em alguns casos chega a três ou mais horas, segundo a informação disponibilizada na página da gestora aeroportuária.

Já no caso das chegadas, há casos em que os voos estão a ser desviados para outros aeroportos, maioritariamente para Faro.

Estas perturbações acontecem numa altura de elevada procura por viagens, devido aos feriados da Páscoa.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.