Sábado – Pense por si

Julgamento de Rui Pinto com forte operação de segurança à porta do tribunal

Nuno Tiago Pinto , Diogo Camilo 04 de setembro de 2020 às 09:07

Rui Pinto e os seus advogados já chegaram ao Campus da Justiça. Julgamento tinha início marcado para as 9h30 mas sofreu atrasos.

O julgamento de Rui Pinto, criador da plataforma eletrónica Football Leaks, tem início marcado para as 9h30 mas uma hora antes já se verificava uma multidão de jornalistas junto ao Tribunal Central Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça. O edifício está rodeado de agentes da unidade especial de polícia da PSP, que estão colocados em vários pontos estratégicos no local. Profissionais de comunicação estão colocados numa área restrita e delimitada.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.