Sábado – Pense por si

Julgamento de Rui Pinto com forte operação de segurança à porta do tribunal

Nuno Tiago Pinto , Diogo Camilo 04 de setembro de 2020 às 09:07

Rui Pinto e os seus advogados já chegaram ao Campus da Justiça. Julgamento tinha início marcado para as 9h30 mas sofreu atrasos.

O julgamento de Rui Pinto, criador da plataforma eletrónica Football Leaks, tem início marcado para as 9h30 mas uma hora antes já se verificava uma multidão de jornalistas junto ao Tribunal Central Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça. O edifício está rodeado de agentes da unidade especial de polícia da PSP, que estão colocados em vários pontos estratégicos no local. Profissionais de comunicação estão colocados numa área restrita e delimitada.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.