Sábado – Pense por si

Juiz Ivo Rosa iliba ex-secretário de Estado no caso dos colégios GPS

Diogo Barreto
Diogo Barreto 02 de novembro de 2018 às 15:23

O magistrado decidiu também não levar a julgamento o antigo director regional de Educação de Lisboa. Dos sete arguidos, apenas cinco serão julgados no caso dos colégios GPS.

O juiz de instrução criminal Ivo Rosa decidiu que não iria levar a julgamento dois dos sete arguidos do caso dos colégios GPS por entender que não existem indícios suficientes do crime de corrupção. José Manuel Canavarro, ex-secretário de Estado da Administração Educativa entre 2004 e 2005, e José Maria Almeida, antigo diretor regional de Educação de Lisboa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.