Sábado – Pense por si

Ivo Rosa diz que não vai conseguir cumprir primeiro prazo na Operação Marquês

L.R. 04 de outubro de 2018 às 09:48

Despacho proferido pelo juiz de instrução da Operação Marquês indica que outro processo ainda tem que ser resolvido.

Ivo Rosajá divulgou o seu primeiro despacho acerca da Operação Marquês. O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC)a quem foi entregue a fase de instrução do processo que conta com Sócrates como o principal arguidoalega que não vai conseguir respeitar prazos. "Tendo em conta a complexidade dos presentes autos, traduzida, não só pela dimensão do mesmo, mas sobretudo, pela natureza da criminalidade imputada aos arguidos e questões jurídicas suscitadas pelos requerentes de instrução, é possível concluir, desde já, que o prazo fixado na lei para a conclusão da fase de instrução não será conseguido", frisa num despacho citado pelo jornal i.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.