Sábado – Pense por si

João Leão: "Uma família em pobreza extrema com 3 crianças receberá 3.600 euros do Estado por ano"

SÁBADO
SÁBADO 30 de setembro de 2021 às 16:43
As mais lidas

Ministro das Finanças garantiu, em entrevista à jornalista Helena Garrido, que o abono de família terá um aumento em 2022 e 2023.

O ministro das Finanças, João Leão, antecipou que o Orçamento do Estado para 2022 vai incluir "um reforço muito significativo, em 2022 e 2023, dos abonos de família.

A carregar o vídeo ...

Na antecipação das negociações e apresentação do Orçamento do Estado, o governante explicou à SÁBADOque "no primeiro e segundo escalão os abonos vão aumentar em média cerca de 50% entre 2022 e 2023, garantindo que as famílias recebem pelo menos 600 euros anualmente por criança. Nas famílias em pobreza extrema haverá um aumento para 100 euros, mais do que duplicando o valor atual. O que significa que uma família em pobreza extrema com três crianças receberá 3.600 euros do Estado, por ano".

Esta é uma das medidas com as quais o Governo pretende dar resposta à crise demográfica que o País atravessa.

A entrevista à jornalista Helena Garrido pode ser lida na edição impressa daSÁBADO, já nas bancas, e amanhã no site.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.