Sábado – Pense por si

Joana Marques absolvida da ação interposta pelos Anjos

SÁBADO
SÁBADO 09:45
Capa da Sábado Edição 30 de setembro a 6 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de setembro a 6 de outubro
As mais lidas

Dupla exigia à humorista uma indemnização superior a um milhão de euros.

Joana Marques foi absolvida da ação interposta pelos Anjos, segundo avança a CNN Portugal. A dupla exigia à humorista uma indemnização superior a um milhão de euros. 

Joana Marques
Joana Marques

O caso dizia respeito a um vídeo publicado pela humorista nas redes sociais, no qual mostrava a dupla a cantar o hino nacional antes de uma prova de MotoGP, no Algarve. A humorista juntou a atuação com clipes de reações do júri do programa Ídolos, do qual fazia parte, uma vez que o som da prestação dos irmãos não estava nas melhores condições.

A carregar o vídeo ...

Nelson e Sérgio Rosado alegavam ter perdido patrocínios e espetáculos por causa desse vídeo, alegando mesmo terem sofrido ameaças de morte. Por esses danos pediam à humorista uma indemnização de quase 1,2 milhões de euros.

"Julgo a ação improcedente e, em consequência, absolvo a Ré dos pedidos apresentados pelos autores", lê-se na decisão da juíza do Tribunal Central Civil de Lisboa, a que a Lusa teve acesso.

Com esta decisão, a dupla terá de pagar as custas judiciais do processo. Mas, segundo o Observador, a defesa dos cantores ainda está a ponderar se vai recorrer da sentença.

Em atualização

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.