Sábado – Pense por si

Jerónimo deve abandonar liderança do PCP em 2024

Diogo Barreto
Diogo Barreto 11 de fevereiro de 2022 às 08:11
Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

Arménio Carlos informou que o mandato de Jerónimo de Sousa é para cumprir até ao fim, ou seja, até ao próximo congresso que deve ocorrer em novembro de 2024.

O ex-líder da CGTP e ex-membro do Comité Central do PCP, Arménio Carlos,disse ao jornal Expressoque Jerónimo de Sousa deve continuar na liderança do Partido Comunista até ao final do mandato, ou seja, novembro de 2024.

Lusa

"Por aquilo que conheço do partido e salvo algum imponderável, a substituição de Jerónimo de Sousa — que vai ser inevitável — só ocorrerá no próximo congresso", defende o sindicalista. 

A questão sobre a sucessão de Jerónimo de Sousa foi amplamente discutida durante a campanha eleitoral, na qual foi substituído por João Oliveira e João Ferreira aquando de uma pausa forçada para uma operação. A cirurgia acabaria por afastar Jerónimo, que agradeceu por diversas vezes o apoio e os desejos de melhoras que recebeu dentro e fora do partido, da maior parte da campanha, na qual participou apenas na reta final.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.