Sábado – Pense por si

Isaltino vs. Vistas: a guerra fria pelo poder

Octávio Lousada Oliveira
Octávio Lousada Oliveira 19 de janeiro de 2017 às 08:07

O eventual regresso do "autarca modelo" aos combates eleitorais ensombra a candidatura do seu delfim em Oeiras. Vistas diz-se "traído", Isaltino garante que não o apoiará

Longe vão os tempos em que Isaltino Morais e Paulo Vistas tinham uma relação umbilical. Actualmente, o ex-presidente da Câmara Municipal de Oeiras lamenta que o seu sucessor o veja como um activo tóxico, que não o convide para almoçar ou que recuse aparecer em fotografias ao seu lado; o actual edil nega o afastamento, entende que o trabalho que tem feito no município honra o legado do antecessor, diz que Isaltino se viciou no poder e critica que o seu espectro ainda paire sobre as próximas autárquicas. O primeiro não esconde a decepção pelo distanciamento higiénico; o segundo considera-se traído por provavelmente ter de medir forças com o seu criador político. Este ano, lá para o Outono, os oeirenses poderão ter de escolher entre um e outro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.