Sábado – Pense por si

O príncipe do povo nas ruas de Oeiras, pá!

Octávio Lousada Oliveira
Octávio Lousada Oliveira 14 de maio de 2017 às 08:00

A popularidade à prova de bala é a prova de que a avaliação das pessoas é indiferente às decisões dos tribunais. E, 32 anos depois da primeira vez, Isaltino Morais anda de novo na caça ao voto

O relógio marcava 12h12 de sexta-feira, 21, quando Isaltino Morais, acompanhado pelo assessor Francisco Gonçalves, percorria o Largo de São João, em Paço de Arcos. Acabara de distribuir beijinhos, abraços e a garantia de que nas autárquicas de 1 de Outubro não vai deixar que o concelho para o qual foi eleito pela primeira vez em 1985 continue adormecido quando um Smart preto parou ao seu lado, em plena estrada. Alex Monteiro baixou o vidro do carro, pôs o braço de fora e, não disfarçando o entusiasmo pelo encontro fortuito, dirigiu-se ao candidato.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.