Sábado – Pense por si

Militantes afastados do BE vão recorrer à Comissão de Direitos

Octávio Lousada Oliveira
Octávio Lousada Oliveira 19 de janeiro de 2017 às 11:40

Elementos do Socialismo Revolucionário que não foram considerados infiltrados e permaneceram no partido vão avançar com o recurso. Se este não for atendido, o caso seguirá para o Tribunal Constitucional

Os "infiltrados" - como os classificou a direcção de Catarina Martins - no Bloco de Esquerda, pertencentes ao movimento Socialismo Revolucionário (SR) e cujas inscrições no partido foram anuladas há menos de duas semanas, vão recorrer ao órgão de jurisdição do BE. A SÁBADO confirmou junto de fonte do SR que esse será o primeiro passo que os seis elementos afastados por uma alegada filiação concertada vão dar, embora os próprios tenham dúvidas do sucesso da iniciativa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.