Sábado – Pense por si

Isabel Moreira: "É muito importante que haja uma discussão ideológica"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 23 de maio de 2018 às 15:31

A deputada sente que o Congresso socialista deve ser de balanço e preparação para o futuro. Recusa também a ideia de que o PS seja um partido conotado com corrupção. "Há uma percepção generalizada e injusta de que os políticos são uns malandros, parasitas e corruptos".

Isabel Moreira é prentória na resposta quando questionada sobre se irá marcar presença no Congresso Socialista que se realiza entre 25 e 27 de Maio: "Evidentemente". Deputada desde 2011 pelos socialistas, é uma activa defensora dos direitos dos trabalhadores profissionais do sexo, considerando bastante positivo que a Juventude Socialista tenha apresentado uma moção sobre a regulamentarização da prostituição. "É esse o papel das juventudes partidárias: desafiarem o partido com temas que não estão na agenda política dos seniores", diz.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.